Notícias

 

A médica que dá a voz a Portugal (10.12.2012)

Tributo à Dr.ª Clara Capucho

A Dr.ª Clara Capucho é médica otorrinolaringologista e fundou a primeira Unidade de Voz em Portugal. Responsável pelo acompanhamento e tratamento de alguns dos mais respeitados artistas portugueses, é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de uma técnica de autotransplante da mucosa olfativa que permite melhorar a vida de doentes tetraplégicos. Em estúdio, Clara Capucho vai ser surpreendida por vários rostos bem conhecidos.

 

https://www.rtp.pt/programa/tv/p28847/e12

 

Dia Mundial da Alimentação (16.10.2011)

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, foi divulgado em conferência de imprensa um documento sobre a tomada de posição do Conselho Científico da Plataforma Contra a Obesidade (Direcção-Geral da Saúde). Pode consultar o documento aqui.

 

OBESIDADE - Tomada de Posição.pdf (127,3 kB)

 

 

Boas Práticas de Perda de Peso

A Plataforma Contra a Obesidade da Direcção-Geral da Saúde publicou um documento com um conjunto de "boas práticas" a implementar em programas de controlo do peso. Pode consultar o documento aqui.

 

DGS Boas Práticas Obesidade 2011.pdf (77,8 kB)

 

 

16 de Outubro - Dia Mundial da Alimentação

A 16 de Outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Este ano o tema escolhido foi "Unidos Contra a Fome" (United Against Hunger), salientando a necessidade de reconhecer os esforços realizados na luta contra a fome em todo o Mundo.

Actualmente, mil milhões de pessoas vivem com fome crónica devido à pobreza e à crise financeira actual. O projecto "mil milhões de pessoas com fome" tem tentado sensibilizar as pessoas para este problema, convidando-as a assinar a petição contra a fome em https://www.1billionhungry.org

Apenas unidos, com coragem, força de vontade e muita persistência - e com a acção de diversas organizações - conseguiremos fornecer alimentos àqueles que mais necessitam, e erradicar a fome no mundo.   

Nunca deixe de ajudar os outros porque um dia poderá ser você a precisar de ajuda.

 

 

 

Inês Santos

Dietista

 

 

Dádiva de Sangue

A Policlínica Cidade Jardim está a organizar uma Sessão de Colheita de Sangue em conjunto com o Instituto Português do Sangue. Para isso, necessitamos de, no mínimo, 25 dadores! Dê o seu contributo, ajude-nos a salvar vidas!

Para dar sangue na nossa Clínica basta inscrever-se por telefone, email ou no facebook, indicando-nos o seu nome e nº de telefone. Depois entraremos em contacto consigo para o informarmos sobre a data da Sessão de Colheita de Sangue. A dádiva é muito simples e a sua ajuda é preciosa!

Para mais informações sobre a dádiva consulte o site do Instituto Português do Sangue https://www.ipsangue.org